Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Trabalhador Exposto A Calor Excessivo Tem Direito A Adicional De Insalubridade Em Grau Médio Decide Tribunal Regional Do Trabalho Da 4ª Região.

há 5 anos

O TRT4 - Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, condenou uma empresa de embalagens plásticas a pagar para um funcionário adicional de insalubridade em grau médio por ficar exposto de forma permanente a calor excessivo. O trabalhador desenvolvia a função de operador de extrusão.

Segundo a decisão, ainda que a atividade/profissão não esteja listada na relação oficial de profissões insalubres, o agente calor está, o que confere o direito a insalubridade. Em perícia realizada no local de trabalho, foi constatado que o trabalhador ficava exposto a temperatura média acima de 28 graus, sendo que o limite estabelecido é de 26,7 graus.


    www.jedsonvicente.com

    Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Processo 0021062-52.2016.5.04.0761
    • Sobre o autorAtendimento online em todo o Brasil.
    • Publicações246
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações185
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalhador-exposto-a-calor-excessivo-tem-direito-a-adicional-de-insalubridade-em-grau-medio-decide-tribunal-regional-do-trabalho-da-4-regiao/741749486

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)