Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Empresa É Condenada Por Não Aceitar Atestado De Médico Da Rede Privada De Saúde.

há 5 anos

O Juiz titular da 1º Vara de Chapecó (SC) – TRT da 12ª Região condenou uma empresa frigorífica por não aceitar atestados de seus funcionários feitos por médicos “particulares”. Na decisão, o magistrado concluiu que a empresa deve justificar o motivo de não aceitar atestados médicos da rede privada, mas aceitar os do SUS.

Com este entendimento, a 1ª Vara do Trabalho de Chapecó (SC) condenou um frigorífico a indenizar os trabalhadores de sua planta autuada naquela cidade por terem atestados médicos recusados. A companhia ainda será obrigada a aceitar os documentos apresentados e passar a comunicar os acidentes de trabalho relacionados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

www.jedsonvicente.com


Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região – 1ª Vara do Trabalho de Chapecó. Processo: 0000005-73.2019.5.12.0009.
  • Sobre o autorAtendimento online em todo o Brasil.
  • Publicações246
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações74
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-e-condenada-por-nao-aceitar-atestado-de-medico-da-rede-privada-de-saude/746035644

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)