Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Cozinheira Que Descobriu Gravidez Cinco Meses Após Ser Despedida Tem Direito A Estabilidade, Decide TRT4.

há 5 anos

Contratada em 2013 e despedida sem justa causa em 2016, uma cozinheira ajuizou ação na Justiça do Trabalho após descobrir que estava grávida. A descoberta ocorreu cinco meses após ela ser dispensada do estabelecimento onde atuava.

De acordo com documentos e exames apresentados pela trabalhadora, ela estava na 27ª semana de gestação quando ficou sabendo da gravidez — ou seja, a concepção havia ocorrido enquanto ainda estava no emprego.

Embora o juízo de primeiro grau tenha negado o direito à estabilidade concedida às gestantes, a 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) reformou a sentença e deu provimento ao pedido da trabalhadora.

www.jedsonvicente.com


Fonte: Revista Síntese disponível em: http://www.sintese.com/noticia_integra_new.asp?id=449611
  • Sobre o autorAtendimento online em todo o Brasil.
  • Publicações246
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações70
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cozinheira-que-descobriu-gravidez-cinco-meses-apos-ser-despedida-tem-direito-a-estabilidade-decide-trt4/768221551

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Eu dei entrada em uma ação trabalhista, e somente a pouco tempo minha advogada pode finalizar a petição e distribuir no sistema, estou com 6 meses...porém não sabia que estava grávida quando fui demitida em abril deste ano... estava no período de experiência....faltava apenas 5 dias para fechar os 90 dias da experiência pra ir para efetivo. Pois então, voltei para meu estado SE, e a empresa é no RJ... E SOMENTE 1 mês após meu retorno que descobri a gestação; mas minha audiência foi agendada para MARÇO DE 2020, A CRIANÇA ja vai estar na faixa de uns 2meses de vida... será que corro risco de não receber ao menos minha estabilidade gestacional?? continuar lendo